quinta-feira, 12 de março de 2009

Um projecto em marcha

Há uma nova realidade no contexto associativo da Animação Sociocultural em Portugal, falamos do Nodo Português da Rede Iberoamericana de Animaçao Sociocultural (RIA), um projecto que desde o Verão de 2008, foi ganhando sustentabilidade e que fora desde a sua génese animado por alguns Animadores Socioculturais portugueses, entre eles, o Prof. Marcelino Lopes e que sempre contou com o apoio do Presidente da Junta Directiva da RIA, o Prof. Victor Ventosa.

A realização da assembleia-geral da RIA, que coincidiu com o II Congresso Iberoamericano de Animação Sociocultural em Outubro de 2008, foi "pretexto" para a apresentação oficial do Nodo português.

O Nodo conta na sua equipa de trabalho com cinco elementos: dois na Região Autónoma da Madeira e outros três em Portugal Continental. Entendemos que este é um projecto que exige uma participação activa de muitos Animadores Socioculturais; o Nodo está aberto a outras participações de Animadores que se identifiqum com os objectivos da RIA, os quais, são os princípios orientadores da nossa acção enquanto célula descentralizadora da Animação Sociocultural no território iberoamericano.

Desejamos que este seja acima de tudo, um espaço de partilha de experiências, de sugestões, enfim, de participação dos Animadores portugueses. Só com a participação animada de muitos, poderemos crescer e continuar a acreditar na utopia da mudança.

1 comentário:

Carlos Costa disse...

Bom dia amigos!

Antes de mais muitos parabéns ao Núcleo Português da RIA por terem assumido este projecto. O Núcleo Português da RIA surgiu pela mão da APDASC, que lançou o repto no seu website e fórum, reunindo os interessados e tecendo pontes de comunicação entre estes e a RIA. Na APDASC temos o maior orgulho do projecto ter sido liderado pelo nosso Dirigente Regional da Madeira Albino Viveiros, que também pertence aos órgãos directivos da RIA.

Um abraço. Tudo o que precisarem da APDASC já sabem que podem contar connosco.

Carlos Costa